Click – Casamento Danielli e Phelipe

O casamento que vou postar hoje é uma dica para quem tem o sonho de se casar ao ar livre nos proximidades de Curitiba!

Sei que casamentos como estes são arriscados e sempre temos que contar com um plano B em caso de mau tempo, mas para quem tem o sonho e não abre mão, aqui fica a dica de um lugar lindo, não muito conhecido e que tem acesso bem fácil em São José dos Pinhais: a chácara Bella Vite.

O Casamento da Dani e do Fê aconteceu no comecinho de março e, embora as semanas e dias que antecederam o grande dia tivessem sido de chuvas e tempo ruim, aquele sábado foi um dia de muito calor e sol!

O cenário para a cerimônia possui visuais incríveis: araucárias, pequena inclinação em declive, uma ilhazinha e um imenso lago ao fundo, onde patos nadam tranquilamente! A chácara possui um pequeno gazebo de apoio, próximo ao local reservado para a cerimônia. Possui também um pátio coberto (onde a cerimônia pode ser montada em caso de chuva), próximo a um grande galpão de apoio, com cozinha, onde os convidados foram recepcionados e o almoço foi servido.

Antes das fotos, aqui ficam algumas dicas para quem pretende seguir em frente com os planos de casar ao ar livre:

– Lembre-se que, assim como o frio e a chuva, o calor e o sol podem causar desconforto aos convidados. O ideal é que exista sombra no local onde os convidados de sentem, seja ela proporcionada por vegetação ou cobertura artificial.

– Disponibilize, além de muita água, filtro solar para os convidados (e os noivos também não devem esquecer de passar o protetor e se hidratar)

– Tome atenção ao horário do dia! Dê preferência a cerimônias curtas, que sejam ao meio da manhã ou meio da tarde. Próximo ao meio-dia, o sol tende a estar mais forte, causando maior desconforto. A iluminação zenital próxima a este horário forma sombras duras nos olhos, que não são muito agradáveis nas fotografias e deixam os sem destaque.

– Cerimônias muito próximas ao horário de pôr-do-sol devem ser tratadas com atenção especial, tanto pela iluminação natural que se torna ofuscante pela angulação do sol muito baixa neste horário, quanto pela rápida mudança de luz e necessidade de luz artificial como tochas e velas (para não ter erro, lembre-se de contratar um bom profissional decorador/arquiteto). Outro fator a ser cuidado no mesmo horário é a  rápida mudança de temperatura e, consequentemente, conforto térmico dos convidados.

– Além de frio, chuva, calor e sol, o vento é outro fator preocupante neste tipo de cerimônia. Cabelos que voam na cara, vestidos que levantam, ruídos no microfone e arranjos que tombam são alguns exemplos de problemas ocasionados pelo vento.

– Lembre-se da acessibilidade aos idosos e eventuais portadores de necessidades. É interessante disponibilizar ao menos uma pessoa para orientação e apoio a este acesso.

– A decoração para a cerimônia pode ser mais simples e os verdes não são necessários nos arranjos, tendo em vista que o local já terá muito desta cor.

Tudo muito bem pensado e revisado, seu sonho pronto, vamos às fotos:


E como diz a Tati (que também tem um blog que merece a visita):  já que passou por aqui, deixa um comentário!!

8 comentários

Filed under Click

8 responses to “Click – Casamento Danielli e Phelipe

  1. Rafaella

    Vi, você tá cada dia melhor!
    Eu simplesmente babo em suas fotos! Beeeeeijo!

  2. Celina

    Oi Vi. Faz algum tempo que acompanho seu trabalho. Pelo orkut, flickr…enfim. Nunca falei nada…mas agora…com o site e o blog, ambos maravilhosos…nao posso deixar de comentar. Seu trabalho está cada dia mais lindo. Virei frequentadora do blog e prometo passar sempre por aqui e comentar seus trabalhos!
    Bjos Ce (irmã da Mili)

  3. Hahaha…Já que eu passei, então vou deixar um comentário, né?
    Nem me fale do sonho eterno das noivas de casar em chácara, num dia lindo de sol! Realmente é lindo demais, mas merece muita atenção e muito preparo! Todas as dicas são extremamente válidas e vale acrescentar que esse sonho pode sair muito caro se todos os aspectos não forem bem calculados e orçados desde início! Mas vale a pena né? As fotos ficam tão lindas!Aliás, essas estão lindíssimas Vi!
    Beijo grande! (Ah…e adorei o acréscimo de dicas sobre Paris no blog…ai deu uma vontade de ir para lá!!!)

  4. Nossa Vi, que sorte dos noivos um dia maravilhoso destes num local lindo.
    Acho que nas tuas fotos tudo fica mais lindo ainda!!

    Minha fotógrafa PREFERIDA!!
    (sou fã mesmo)

  5. Carol K

    Eu amei essas fotos, lembro que quando comentei de vc, fiquei torcendo pra que desse tudo certo, pq tinha certeza que as fotos iam ficar lindaaas.

Comente aqui!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s