Brico – Faça Você Mesma

Olá pessoal!

Hoje vou contar para vocês sobre uma das minhas paixões: a bricolagem!

O gosto pela cola, papel e tesoura começou cedinho, nas aula de artes do colégio e foi se acentuando com o passar do tempo, quando eu bolava envelopes, cartinhas, presentes… tinha até uma paródia na época do colégio que falava sobre a “Vi com sua tesoura inseparável” hahaaha… todo dia, semana, eu estava lá inventando novos recortes e coles…

Pois bem, a gente cresce e vai aprendendo mais sobre as coisas que gosta, não é?!

Para quem não sabe, eu morei alguns meses na França em 2007. E lá, me aproximei da “bricolage” o termo é francês mesmo, mas o conceito surgiu nos EUA, na década de 1950, com a sugestão do “di it yourself” em resposta ao encarecimento da mão-de-obra profissional e, ao mesmo tempo, uma visão estratégica de empresas que queriam apostar em produtos mais acessíveis, mas que fossem amplamente absorvido se os usuários pudessem “montá-los” sozinhos.

Pode parecer estranho, vindo de uma arquiteta, a apologia ao “faça você mesmo”. Mas não enxergo dessa maneira. Enxergo como um hobby, uma terapia, assim como os franceses! Gosto de economizar, claro (quem é que não gosta?!), mas o meu barato é botar a mão na massa, encarar como uma forma gostosa de deixar tudo à minha maneira… participar da concepção!

Hoje, trouxe um passo-a-passo de uma decoração divina com papel, barata super fácil  e rápida de fazer que, tenho certeza, todos vão gostar!

Dica ótima para chá-de-panela e chá-de-bebê.

Arranjos Florais de Papel

Fotos: A Dash of Color

Para cada pom-pom você vai precisar de:

– 8 folhas de papel seda na cor de sua escolha

– linha

– tesoura

Dobre todas as folhas juntas, alternando o lado, aproximadamente de 2cm em 2cm.

Ao terminar, elimine as sobras. Com a linha, faça um nó exatamente no centro do papel e arredonde as suas extremidades (aqui vc pode usar a criatividade! Pode fazer pontudinho, ou duas corcovas arredondadas ao invés de uma, como vc prefrir). O detalhe superior é o mesmo processo em outra dimensão.

Comece a abrir a flor, separando as camadas do papel.

Aproveite que o papel é leve e fácil de trabalhar para finalizar preenchendo todos os espaços vazios, deixando sua flor bem cheia. O detalhe pequeno, foi aberto só até a metade e pode ser usado como porta-guardanapos.

Prontinho, agora é só pendurar!

E aí, gostaram??

Fica lindo, né?!

Ontem passei o dia com o marido colocando papel de parede no meu escritório! hahahha… vamos terminar de colocar daqui a pouquinho e depois mostro o resultado, ok?!

beijinhos

😉

Vi

17 comentários

Filed under Faça Você Mesmo

17 responses to “Brico – Faça Você Mesma

  1. Guta

    Adorei a dica Vi! Bem fofo mesmo!
    Quero ver o papel de parede que vcs colocaram! Preciso de idéias para minha casa nova!!

  2. Celina

    Nossa Vi…Tudo na vida! hehe
    Sou pessima em artesanato, não tenho muita coordenação. Mas esse me pareceu super tranquilo! Vou tentar fazer e depois te digo se deu certo! Continue com o passo-a-passo de coisas assim…que qualquer pessoa, mesmo eu, consiga fazer! hehe
    Obrigada….Bjao

    • Depois me conte, Ceca!! Tire fotos que vou adorar mostrar aqui como foi o resultado da experiência!
      E continue acompanhando que sempre trarei passos-a-passos, ok?!
      bjosss

      • Celina

        E seu eu te falar que eu consegui!!! Ficou super legal. Vou tirar foto e te mando!
        Obrigadaaa Bjo

  3. Isa

    Adorei!
    Alias, vou organizar um cha de panela de uma amiga que casa agora em Setembro. Vou propor para as meninas fazer a decoracao assim! Otima dica! =)

  4. Nossa adorei Vi!! Ótimo e barato né? Muito legal!!!

    Bjs
    Bella

  5. Paula

    Achei lindo!!!
    Mas ia colar todos os dedos e ia ficar horrivel, com minha pessima cordenacao para trabalhos manuais!!!
    beijosss

  6. Pingback: Tweets that mention Brico – Faça Você Mesma « Virgínia Guimarães -- Topsy.com

  7. Oie!
    Adorei o post! Muito boa idéia!

  8. Pingback: Decoração Inspiração – Halloween « Prêt-à-Fêter

  9. Amei esse trabalho, o legal de tudo é vc dividir com as demais pessoas ajudando a incrementar sua festa e resolver de uma maneira mais fácil a decoração.
    Valeu mesmo usarei na decoração do meu aniver!
    bjos
    Késia Tatiane
    Brasília DF

  10. Pingback: Festa Surpresa da Mamy – Decoração Pendente |

  11. Lizzi 2@lk

    ai que bom aprendi a fazer porque em outro lost vc botou esta arvore e agora eu sei comlo fazer

  12. Rosangela

    Lindas! Adorei! Seu talento é indiscutível. Simplesmente um luxo! Parabéns!

Comente aqui!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s