Decoração Inspiração – Suculentas

Hoje acordei com uma vontade danada de compartilhar um dos meus amores com vocês: as suculentas!

Para quem não conhece, elas são plantinhas da mesma família ou espécie do cactus! Elas têm as folhinhas bem gordinhas que armazenam água, o que permite que passem bastante tempo sem receber água (inclusive, cuidado! Se você colocar água demais, vc mata as coitadinhas, hein?!) e possibilita que elas sobrevivam em climas secos e áridos onde outras espécies não sobreviveriam!

Tenho uma pequena coleçãozinha que cultivo desde que me casei, e sempre invento de comprar uma nova “irmazinha” para morar em casa!

Para quem tiver o interesse em cultivar, lembre-se que elas odeiam umidade, mas você não precisa expor elas ao sol: não há problema, mas é bom evitar por uma questão estética, isso faz com que suas folhas se queimem e fiquem com as pontas avermelhadas!

Após regar (a rega deve ser feita como uma chuva e não somente na base), você não pode simplesmente deixar a água escorrer no potinho. Você deve manter o potinho sempre seco, pois elas odeiam ficar com os pezinhos molhados. A rega é aconselhada a cada 30 dias no inverno e a cada 15 dias no verão! Na minha casa, por exemplo, que é face sul e bem úmida, posso ficar quase 2 meses sem regar que elas adoram!

Para criar mudinhas é a coisa mais simples do mundo. Você pode puxar uma das “folhinhas” e colocá-la na terra: pronto, ela irá criar raízes e crescer!

Mas por que é que eu resolvi compartilhar isso com vocês?

Bom, há um tempo eu venho guardando imagens lindas de buquês feitos com suculentas!

Totalmente diferente do tradicional, divinos! Que vontade de casar outra vez!

E a maioria compondo com amarelo! Cor que eu adoro e que está super em alta nas decorações!

Fontes: KLK, Jill Thomas, Casarei, Crème de la Crème.

Inspirador, não?!

beijinhos

😉

Vi

4 comentários

Filed under Decoração Inspiração, Home Tips

4 responses to “Decoração Inspiração – Suculentas

  1. Adorei o buquê com amarelo!!
    Essas plantas são lindas… tive algumas também… mas morreram…
    Beijo

  2. Que lindas que são né. Eu tenho aqui em casa, mas não cuide igual vc. Mas elas são uma delicia, né? Agora eu amei o primeiro buquet. Foi uma espécie de surpresa boa, sabe? Não imaginava que ficaria tão lindo. Realemente dá vontade de casar de novo. Mil beijos

  3. Isa

    Jamais imaginaria um buque com elas! Adorei a ideia, vou repassar… Pq eu, nao posso mais! hahahaha
    beijosss

  4. Um dos motivos pelo qual eu adoro as suculentas é que elas são super resistentes à Tati… hahaha…não sou uma boa mãe para plantinhas…mas as suculentas resistem até a mim!!!
    Além de ficarem lindas em qualquer lugar da casa!
    Beijos Vi!

Comente aqui!

