Faça Você Mesma – Tranças

Olá pessoal!

Hoje vou falar sobre uma coisa que eu adoro: MODA!!!

Falar sobre moda não é o meu objetivo aqui no blog (até porque existem muitos outros blogs especializados neste tema que podem falar sobre o assunto com muito mais propriedade que eu), mas, além de ser uma apaixonada pelo assunto, fotografar pessoas exige que se tenha este conhecimento e domine algumas técnicas de produção e direção!!

Como em vários ensaios que fotografo eu acabo fazendo a produção das minhas modelos (cabelo, make e moda), estar sempre de olho no que é tendência acaba sendo corriqueiro!

Quando vejo, estou treinando uma make nova, um cabelo novo… e, como toda mulher, me preocupo com meus looks, desejo o vestido perfeito, o sapato do último editorial, a bolsa da vez (aiii, a Alexa…!)…

hahaha, voltando aos cabelos, vamos direto ao assunto: tranças!

Combinam com praia, com balada, com trabalho, com glamour… e eu adoro usar as minhas!

Não é de hoje que algumas amigas me pedem para que eu ensine como se faz trança embutida… mas com as fotos de Nova Iorque, mais amigas ainda vieram me pedir dicas e eis que vim ensiná-las (créditos todos especiais para a Pá! Que me ensinou a fazer a minha primeira trança embutida quando trabalhamos juntas)

Sei que existem vários tutoriais mais completos e mais bem feitos que o meu, mas fiz mesmo assim e espero que vocês gostem!

As duas tranças que vou ensinar são estas:

Fiz as tranças do vídeo bem rapidinho para que ele ficasse pequeno (além de ser mais fácil de postar, enjoa menos para quem vai assistir), então vocês sabem que, na hora que forem fazer vocês mesmas, podem caprichar mais e fazer com mais calma, com o auxilio de um pente o tempo todo, ok?! haha…

E aí, gostaram?!

E já sabem… não esqueçam de me contar como foi e se conseguiram fazer, tá?!

beijinhos😉

Vi

19 comentários

Filed under Fashion Tips

19 responses to “Faça Você Mesma – Tranças

  1. Kelly

    que linda amiga! arrasou na trança hein..! eu sei fazer, mas preciso de treino.. pq fica torta, um gomo mais grosso que o outro.. dai acabo desistindo sempre! Acho linda aquela que vc faz na lateral!!!
    Super saudades amiga!
    Te amo!

    • Ah, amiga! A minha trança fazendo rapidinho tbm ficou com algumas irregularidades! Tem que ter paciência e carinho e NÃO pode desistir, hahaha!

      Faz uma bem linda e me manda a foto, vai?!😉

  2. Lu Pereira

    Vi que lindo, eu adoro tranças mas não tenho tanta habilidade pra fazer sozinha rss, ótimo o video vou treinar🙂

    Seu blog ta lindo

    Beijos
    Lu

  3. Olivia

    Virginia, parabéns! Seu blog é lindo! Você é uma pessoa riquíssima e cheia de vida! Adorei!
    Inclusive vai ser a primeira vez na vida que vou fazer uma trança em mim mesma, parece ser bem fácil e fica lindo! Depois te conto o resultado! rs
    Tks and congrads!

  4. que bom que vcs estão ensinando… meu cabelo é mega liso e nunca consigo fazer nada… vou tentar e depois conto se deu certo…
    beijo

  5. quase consegui… entendi a teoria… agora é praticar!!

  6. Oi Vi!
    Nossa…quanta prática! Infelizmente no meu, só tranças laterais mesmo… No cabelo inteiro não sossega…hahaha!
    Beijos =)

  7. Guta

    Adorei a dica! queria mesmo aprender a fazer! Amanhã vou testar e te conto! eeeeeeeeeeeeee!!

  8. Mariana

    Vi AMEI o vídeo! eu queria aprender e nunca consegui! agora com seu vídeo prometo que vou fazer até conseguir e te conto depois como ficou!

    Bjão

  9. adorei a musiquinha no fundo…🙂
    vou tentar, um dia!

  10. Pingback: Faça Você Mesma – Trança Embutida Mudando de Direção |

  11. Tati

    Estou de boca aberta com o seu talento!!!Que incrível, quer dizer que tem dois tipos, inacreditavel!!!Parabéns!!Agora vou praticar bastante, para ver se consigo fazer pelo menos um tipo!!hahaha

  12. Como eu não tenho cabelo suficiente para trança… (hahahahahaha) fiz um teste no cabelo da minha Pimpolhinha. Ela adorou! (e eu acho que tenho que melhorar muuuuuito!)

    Obrigada, Vi! O vídeo tá excelente!

  13. Williane

    O video está excelente! Mas eu nao consigo fazer, chega no meio, mistura tudo, ai eu ja me perco! otimo video! adorei!

Comente aqui!

