Decoração Inspiração – Patchwork

Hummm… voltinha de feriado dá uma preguicinha, né?!

Ainda mais quando passamos momentos tão “out of reality” durante esses dias… (seja festejando, conhecendo ou descansando)

Eu acabei botando o marido embaixo do braço e fugindo para o interior para abraçar pessoalmente o homem mais importante da minha vida que assoprou velinhas durante o feriado!

Enfim, essa fugidinha para nossa casa de campo me inspirou a fazer o post de hoje!

Faz algum tempo que eu venho guardando algumas referências em Patchwork (que eu acho lindo e adoro) e hoje trago aqui para compartilhá-las com vocês!

Sei que todos acabam relacionando o patchwork a coisinhas de bebê ou mimos como lembrancinhas… e, mais uma vez, estou aqui para quebrar alguns preconceitos e tentar mostrar para vocês que além de fofo, esse tipo de trabalho pode ser lindo em várias outras ocasiões!!

Nas paredes, como papel de parede:

Fonte: Casa e Jardim – Esta é uma técnica de aplicação de tecidos sobrepostos em paredes.

Fonte: Cabíveis e Incabíveis
Fonte: Casa Sugar – Ou uma faixa fofa compondo com uma cor forte! Este é um papel de parede pronto!
Fonte: Cabíveis e Incabíveis – E ainda de forma ordenada, com muito branco; alternando texturas (listras, xadrez e floral) em cores frias.

Outra forma para decorar a casa é apostar em peças específicas em patchwork. Como somente em almofadas, estofados, revestimento de vasos, etc.

Fonte: Patchwork Pottery

Um trabalho incrível é o Squint! Trata-se de um projeto da artista plástica Lisa Whatmough, que criou uma coleção de móveis revestidos em patchwork:

Mas, não, você não é amante de todo esse colorido?

Na coleção da Lisa tem composição em patchwork com cores neutras também:

Lindo, né?!

Agora, como de costume, vocês sabem que eu iria buscar idéias para utilizarmos esse conceito dentro de eventos, não é?!

Achei algumas coisas bem legais e inspiradoras!

Primeiro foi o espaço DG Boutique + Café, que é um restaurantezinho com decoração em patchwork + preto:

Fonte: Casos e Coisas da Bonfa
Fonte: Casos e Coisas da Bonfa

E para eventos:

Fonte: Cacarecos.net – Que tal um chá?

Fonte: Casa e Jardim

Ainda achou com cara de festa junina?

Então aqui vão mais algumas idéias que espero que façam mudar seu pensamento:

Fonte: Revista Artesanato

Detalhes fofos, não?!

Fonte: Oui - Vai dizer, ficou lindo demais!!!

E para não decepcionar minhas leitoras que são solteiras, não tem casa pra arrumar, nem evento pra programar: Patchwork também está na moda, Rá!!

Eu adorei essa bolsa da Chica Bacana cheia de cores e petits pois!

Fonte: Ayumils - Mais uma bolsa, essa tipo mochila sacola, fofíssima!

Fonte: Celbrityarmcandy - E que tal essa Patch Chanel da Hilary Duff??

Fonte: Reprodução - Ainda a Hilary, com um cachecol no estilo patchwork... aprovado?!

Espero que tenham gostado e que as imagens ao menos inspirem e sirvam como quebra de paradigmas, ok?!

beijinhos😉

Vi

16 comentários

Filed under Decoração Inspiração

16 responses to “Decoração Inspiração – Patchwork

  1. Eu ameii todos e tudo. Adoro! A mesa com as maças achei um charme. E o café?? Adorei!

  2. Nelci

    Eu quero aquele centro de mesa, de presente para Prude… pode providenciar!!!!
    haha! bjo

  3. Debora

    Vi,
    Adorei esse seu post, eu AMO patchwork…
    Tenho uma tia que faz patchwork maravilhosamente bem, ela até dá aulas, pena que é lá em Campinas. De presente de casamento ela me deu uma colcha lindaaaa, acho que quando vc veio aqui em casa ela ainda não estava na minha cama😦 Tenho também panos de prato, puxa saco, avental e até lixinho para pendurar no carro, tudo feito por ela. Um dia ainda vou aprender!
    Beijinhos

  4. Guta

    Adorei! Acho lindo esse trabalho! Amei o sofá!

  5. “Cada idade tem a sua beleza e essa beleza deve sempre ser uma liberdade.”

    Tenha uma boa semana!

    Autor: Robert Brasillach
    Fonte: http://nanciacessorios.blogspot.com/

  6. Oi Vi!
    Adorei demais o post… As fotos estão lindas!
    Vou contar uma coisa… aprendi a fazer patchwork com umas velhinhas muito queridas lá na França.
    Eu não tinha muito o que fazer e queria praticar o francês… aprendi a fazer patchwork e ainda ganhei várias vovózinhas… acho que me indentifiquei com o post…hahaha

    Beijos!!!

  7. Daisy

    Preciiiiiso deste bule para os nossos cafés!

  8. alicevalmorbida

    é muita inspiração!!!!!!!

  9. Neuma Araújo

    Amei td que ví, maravilhoso, estou encantada.

  10. Adorei, esta pagina seus trabalhos e de outros artistas. Gostaria de receber atualizações.
    Abraços,
    Mara

  11. Nina

    Olá, adorei esse trabalho, sofás, poltronas em patchwork são um máximo! Moro no RS, encomendei uma poltrona em patch numa cidade próxima.

  12. leida rodrigues

    todos muito lindos e bem diferentee parabensssssssssss

  13. ligia

    veja o meu muro, copiei o desenho do bule e mandei fazer um grafite, ficou bem bacana.

  14. ligia

    consulte ligia kiemo no google

  15. Hormezinda Medge B. Farias

    Entrei por curiosidade, muito legal a sua divulgação me apaixonei pelo bule e tudo mais. Parabéns.

  16. elisangela

    lindooooooooooooo,tudo lindo
    adorei os bules e os cupcake´s

Comente aqui!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s