Wedding Tips – Tradições

Olá queridos leitores!

Hoje vou falar sobre coisinhas curiosas sobre casamentos: as tradições!!

Para os que me conhece, não é confissão nenhuma dizer que eu ADORO uma tradiçãozinha! Para os que não sabiam, está confessado!!

Hahaha, e não, não sou supersticiosa…! (abro guarda-chuva em casa, passo embaixo de escadas, hahaa, não vejo problema algum). Adoro as tradições mais pelo “oba oba”… e as de casamento ainda tem aquele sabor de “só vou fazer isso uma vez na vida”

Me disseram que ia dar sorte e eu achei bonitinho: fiz mesmo! hahaha…

Existem várias tradições para noivas (relacionadas a cada item do casamento, e várias explicações diferentes que foram se adaptando com o tempo… explicações para a cor do vestido, lado em que a noiva deve posicionar-se no altar, porquê do buquê, porquê jogá-lo, porquê do bolo, etc…) e agora tô aqui para compartilhar uma delas que eu adoro:

É uma tradição inglesa que refere-se a coisas que a noiva deve usar no dia de seu casamento para trazer-lhe boa sorte:

Uma coisa velha – normalmente algo de família, como uma jóia ou o véu, para manter os laços com seus princípios sempre ativos! No meu, eu usei o anel de formatura da minha mãe! Ele foi feito através de abotuaduras do meu avô, que as derreteu para fazer o anel para a minha mãe!

Uma coisa coisa nova – nos dias de hoje, praticamente tudo que você usa no casamento é novo! Mas quando a tradição foi criada, geralmente era o vestido que se usava para representar a coisa nova! No meu, como eu aluguei o vestido, atribui ao sapato essa função!

Uma coisa emprestada – diz a tradição que a noiva deve casar-se com algo emprestado de alguém muito querido, que seja considerado por ela uma pessoa feliz e realizada, afim de emprestar a felicidade e o carinho desta pessoa para a sua vida de casada. No meu, olhe que lindo: uma das minhas madrinhas estava morando na Inglaterra e não podia estar presente no dia do meu casamento. Então, ela me emprestou um brinco que eu usei no meu segundo furo da orelha no dia do casamento.

Uma coisa azul – diz a tradição que a cor azul é para neutralizar a inveja, que por sua vez é laranja (embora digamos verde de inveja). O mais comum é que a noiva utilize algo azul sob a roupa, como uma lingerie ou uma liga, mas existem noivas ousadas, como a Carrie, que usaram a cor no arranjo de cabelo! Outras usam o sapato azul, outras o buquê (de ortências maravilhosos) e já vi também usando brincos azuis de pedras brasileiras! Eu fui mais tradicional e usei uma liguinha persex azul!

Foto: Reprodução

Fonte: Modern Jeweler

Fonte: Modern Jeweler

Fonte: Casamento 10

Fonte: Viva Cerimonial

Fonte: nani e borba

Fonte: Heldetallqvist

Uma moeda no sapato – Sixpence é uma moeda inglesa que circulou desde o século XVI até meados do século XX no Reino Unido. Dizia a tradição que a noiva que usasse uma dessas moedas dentro de seu sapato iria ter riquezas em sua vida! Essa eu não fiz, pois achei super desconfortável a idéia de ficar pisando em uma moeda durante o casamento (mas começo a me arrepender, hahahaha!)

Fonte: Reprodução

Gostaram??

E vocês, seguiram alguma tradição também ou pretendem seguir??

😉

Vi

14 comentários

Filed under Wedding Tips

14 responses to “Wedding Tips – Tradições

  1. Sou super a favor das tradições!
    Somenthing old, new, borrow and blue: uma das minhas madrinhas me deu uma liguinha como a da foto (new and blue) estou esperando o borrow and old, hahahah! A liguinha em si é uma tradição, se não me engano para manter a “paixão” ascessa no casamento.
    Outra tradição, que fica pelo cabelo da noiva, é o arroz, que traz fartura ao casal!

    Acho que é isso!
    Beijos

    • Ai, Lú, que legal!! Você já tem dois itens da lista, então!! hahhaa…
      O arroz também é muito legal! Eu já ouvi dizer que ele traz fertilidade ao casal… que é jogado para que se tenham muitos filhos!!

  2. BITA

    Eu usei brincos velhos nos segundos terceiros , quartos, furos e o pircing !hehe,de novo tinha o vestido, o sapato,o brinco, em fim quase tudo o véu foi emprestado da querida da Harriete que fez meu vestido foi lá em casa me arrumar, foi na igreja, me acompanhou até na entrada do Buffet e uma liga azul turquesa!!
    Agora o que me deixou intrigada foi esse negócio do laranja ser a inveja… minha cunhada tava com um vestido MEGA ALARANJADO!!!hahahahah
    Acho que não foi proposital!!hahahah
    beijos

  3. Tainah

    Ah que delicia esse post…Casamento é tradição neh e combina mto com uma superstiçãozinha hehehe
    No meu caso: novo: vestido e sapato / antigo: brinco / emprestado (essa eu mudei um pouquinho hehehe) ganhei de uma amiga a calcinha para usar no dia (ela tinha acabado de comprar pra ela e me deu logo que falei que ainda não tinha a minha – de coração, usei como a emprestada)…e Aih, não usei nada azul! Que droga! hahaha
    Mas tdo bem, vamos lá…contra a inveja tento me proteger todo dia com mto sorriso no rosto, bom humor e paciência🙂
    Beijos Vi! Lindo seu blog…sempre!

  4. OI!!

    Eu acabei nao seguindo quase nenhuma tradicao no meu casamento…a unica coisa foi pegar o buque da minha prima um ano antes!!! Mas ate agora ta dando tudo certo!! Bjoo

  5. Dri

    Ai, adorei o nome do Blog! Muito bom! hehehe
    E essa tradição conheci através do seriado “Friends”, achei muito legal, vou querer ter todos quando for me casar! hehehe
    Beijocasss,
    Dri.

    • Hahahahaa… que bom que vc me deu a deixa, Dri: eu queria colocar o casamento da Phoebe nos exemplos de something blue, hahaha, mas achei que ninguém iria achar graça, então lá vai:
      Ótima a cena do casamento da Phoebe, que é ao ar livre, na neve, e o seu vestido tomara que caia. Quando o Chandler (q vai conduzí-la ao altar) fala que ela vai congelar ao entrar daquela maneira ela diz:
      “I don’t care, I’ll be my something blue”

      hahaha, no minito 3:20 do vídeo:

  6. Viii amei saber dessas tradiçõezinhas!!
    sabe que muitas eu sabia que a nopiva tinha que usar, mas não sabia o porque! hahaha

    amei o post =)

    beijinhus**

  7. Ethel

    minha mãe casou de branco e azul…. achei bem legal ver o que vc. escreveu das tradições… rs

    bj

  8. Maria Inês

    A Carrie é a noiva mais glamour de todos os tempos…
    Chorei demais quando ela foi abandonada no altar 😦
    Beijo!

Comente aqui!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s