Faça Você Mesma – Chocolate Bowl

Olá pessoal!!!

Hoje é dia de dica engordativa aqui no blog!

Sabe que quando eu invento de ir para a cozinha, o resultado é sempre um mistério!! Quem pensa que sou super prendada, se engana, viu?! (ok, ok… adoro cozinhar, mas tenho uma certa richa com o bendito e temperamental forno, hahaha)

Eu sou a campeã dos desastres homéricos! Já gastei fortunas em ingredientes que foram direto pro lixo… mas sou persistente e NÃO desisto! hahahaha…

Sempre fui mais (muito mais) dos trabalhos manuais…! Adoro uma cola e uma tesoura, mas, pelo mesmo motivo, também amo montar pratos, confeitar… tudo que exija criatividade e jeitinho con los manitos!

Então vamos à dica de hj: The Chocolate Bowl

Você vai precisar de:

BEXIGAS ZERINHO (gente, zerinho é o número da bexiga, tá?! Daquelas beeem pequenininhas. Claro, se vc quiser fazer uma tacinha maior, tipo para um banana split, ou outra delícia que tua imaginação mandar, é só aumentar o tamanho da bexiga, ok?!) Ah! Se tiver alguém de fora do Paraná lendo e que não esteja entendendo lhufas, bexiga é o mesmo que balão de festa, tá?!

CHOCOLATE AO LEITE – a quantidade vai depender do número de tacinhas que você precisa confeccionar.

PANELA E TIGELA, OU DUAS PANELAS DE DIFERENTES TAMANHOS.

Para começar, você vai encher suas bexiguinhas.

Gente, eu uso esse enchedor porque eu tenho pavor de bexiga, mas pode encher soprando (a bexiga é molinha) e torcer pra ela não estourar no seu rosto #dramaqueen

O segundo passo é picar o chocolate e derreter em banho maria, ou seja, vc enche a panela maior com água e leva ao fogo colocando a panela menor (ou a tigela) em cima, sem água.

Ai, o cheiro nessa hora é fantástico.

Foco.

Assim que estiver derretido, você começa a parte legal da brincadeira, que é mergulhar a bunda das bexiguinhas no chocolate.

Depois d mergulhar a primeira vez, vire ela de ponta-cabeça pro chocolate espalhar por igual em toda a área. Depois de uns 10 segundos, mergulhe novamente pra ficar mais grossinho e, daí sim, coloque num recipiente (o ideal é colocar já no pratinho onde você vai servir, pq é difícil de desgrudar depois, ou vc forra o recipiente com papel filme antes, que daí sai fácil depois)

Leve para a geladeira até endurecer. Leva em torno de 15 minutinhos.

Aí vem a segunda parte mais legal! hahaha, com um objeto pontiagudo, estoure as bexigas.

Voilà!

Retire a bexiga puxado-a e agora use a criatividade e pode montar o prato!

Servidos?!

Beijos!😉

Vi

24 comentários

Filed under Faça Você Mesmo, La Recette

24 responses to “Faça Você Mesma – Chocolate Bowl

  1. Debora

    Eu tive o privilégio de provar essa deliciosa sobremesa da Vi e posso garantir que é uma DELÍCIA!!!!

    Vou tentar fazer aqui em casa também🙂

  2. Rafaella

    Eu me servi… e ameeeei! Ao vivo a sobremesa é muito melhor! Beijos, linda!

  3. Guta

    Ai que vontade, Vi!!! Vc sabe que sou uma formiga né?! Amei a dica! Deve ser super divertido de fazer!

    Bjo

  4. Kelly

    Fantástico!! Amei! Essa minha amiga é um luxo!
    Delicioso!
    Tive a honra de experimentar!!! Iupiii!!
    Vou tentar fazer em casa tb!!!🙂
    beijooo

  5. Fer Rosa

    Ai Vi!!
    Super bacana essa idéia!! é simples de fazer e da um UP na sobremesa!!! Adorei!!

  6. Tô louca para fazer!!!
    beijos

  7. Nelci

    Guardou uma pra mim?
    ahhhh!

  8. Sâmia - mamãe da Giulia

    e eu perdi…..😦
    vamos fazer de novo???
    beijinhos!!!!!!!!!!

  9. regatabranca

    Oi! Td bem?
    Lembra daquele post que eu fiz sobre a bolsa da MOA?
    Antes de postar, tb tinha dado uma olhada no site e tb não achei.
    A foto acabei tirando da Elle.fr que não dava nenhuma informação de quando estaria nas lojas ou não.
    Se descobrir mais alguma coisa, te aviso!

    Bjsss

  10. Fernando

    meu, ver isso às 18 h de uma segunda-feira é maldade! isso não se faz Vi. hahahaha

  11. Oi Vi!!!
    Que delícia…Eu vi uma vez essa receita mas esqueci de tentar fazer…que bom que você colocou aqui, vou me motivar e vou tentar…

    Mas quando eu vou para a cozinha também é um mistério!!!

    Beijos

  12. Flaviana

    Essa minha amiga é um LUXO. Mas o que me deixou mais feliz, foi que descobri alguém que tbem tem aflição de bexiga.

    Beijos lindona

  13. nhaaaaaaaaaaaa
    mas isso me deixou com agua na boca!!

    Amei a idéia Vi =)

    beijuss

  14. Mel

    Viiii
    Adorei a receita, e fiquei com agua na boca!!!
    Beijos

  15. Celina

    Oi Vi! estava de ferias e fiquei um tempo sem te acompanhar, mas nunca te abandono! Adorei essa ideia. Sou um desastre na cozinha e minha fama já é mto conhecida. Adoro surpreender os meus convidados com sobremesas chiques e que parece que deu um trabalhão, mas na verdade, até EU consigo fazer! No proximo jantar já tenho a sobremesa! hihi.
    Obrigada!
    Bjao

Comente aqui!

