Decoração Inspiração – Recebendo em Casa

Olá pessoal!!

Voltei com mais algumas dicas para montar uma recepçãozinha em casa e ser um ótimo anfitrião!

Espero que gostem:

Foto: acervo pessoal – Quadrinho com menu

Uma idéia fofíssima é fazer um quadrinho com o “menu” do dia ou “plat du jour”. Além de ser um mimo na decoração e uma super surpresa para os convidados, quem é que não gosta de saber com antecedência o que vai ser servido em um jantarzinho?

Foto: acervo pessoal – Velinhas na taça

Já falei aqui no blog sobre as velinhas na decoração. E aqui fica a dica de colocá-las em qualquer recipiente de vidro com água que você tenha em casa: vale copos, taças, vasinhos… fica um charme e valoriza qualquer podução!

Foto: Acervo pessoal - Brigadeiro no copinho

O mimo aqui não está no brigadeiro. Sim, já é uma delícia poder comer brigadeiro de panela em porção individual, mas com plaquinhas decoradas, fica ainda mais gostoso! Você não precisa ter uma ocasião especial para preparar plaquinhas. Faça a sua ocasião ser a especial!

Use a imaginação e invente o que escrever nas suas plaquinhas. Fiz elas no CorelDraw e imprimi em casa!

Aqui na foto, cada copinho recebeu um desejo de felicidade para cada convidada! (meninas, “comi” o meu desejo nessa semana e ele já está se realizando!! Conclusão: além de fofo, funciona, hahaha!)

Foto: Acervo pessoal - Vasinhos para talheres

Se a ocasião for um jantarzinho informal, nada mais prático do que organizar seus talheres dessa forma!

Se a noite for de cachorro-quente ou pizza, cai como uma luva!

Você pode deixar seus vasinhos dispostos como em um buffet, ou e um cantinho da mesa onde todos alcancem… Vale vasinho de barro e escrever com giz também! A minha opção foi mais baratinha: vasinhos de plástico e escrita com canetinha de retroprojetor!

Foto: Acervo pessoal - Salada no palito

Comer uma salada com alface, assim como spaghetti, pode ser um pouco constrangedor em um jantar.

A saladinha servida desta maneira é uma forma super prática de se evitar a rebeldia do alface, hahaha, já que você pode encaixá-lo já dobradinho no palito.

É uma forma de, também, poupar os talheres específicos para a salada. A única negativa é que você vai ter que, ou saber muito bem o que seus convidados gostam, ou ter a liberdade de dizer que caso alguém não goste de alguma verdura, sinta-se à vontade para deixá-la de ladinho!

Gostaram???

Beijos

😉

Vi

17 comentários

Filed under Decoração Inspiração

17 responses to “Decoração Inspiração – Recebendo em Casa

  1. Mari (nani)

    Meeeu Deus que mimo essa mesa! Que prendada maezinha. Qdo tiver uma casa quero fazer igual você! Haha! Te amoooo

  2. Nelci

    Nóóssa que lindo! Tudo lindo. Além de Fotógrafa e arquiteta vc é uma excelente “cusiné” hahaha, é claro que não é assim que se escreve, mas…
    Meu orgulho!!!!!!

  3. Meu Deus!!! Você me impressiona!!!!
    Posso te contratar pra umas aulas??
    Vou usar as mesmas palavras já ditas: Quando tiver minha casa quero fazer igual você (resta ter tempo e empenho)!!!!!
    AMEI cada detalhe!!!
    bjoss

    • Eu te impressiono e vc me emociona!!!
      Ownnn… obrigada pelo carinho, Pá!!!

      Tenho certeza que vc será uma ótima anfitriã… Só de ver os trabalhos com scrapbook tão dedicados que vc faz, não me deixa dúvidas!!

  4. Celina

    Adorei as dicas! Para usar as velinhas na decoração, coloco sal grosso no fundo do copo ou taça ao inves de agua. Da uma bossa bem bacana tb!
    Bjos

    • Hummm… muito legal, Ceca!!
      E pensando no sal grosso aqui, me veio também aquelas pedrinhas coloridas de colocar em vasinhos! Também dá pra usar e compor com as cores da déco!!!
      Aguarde que vou montar uma assim, Rá!😉

  5. Adorei as dicas tbem!!! Quem sabe um dia qdo eu tiver o meu doce lar eu me animo em arrumar assim td bonitinho…
    Bjssss….

    • Ah! Vc vai se animar sim, Bella!!

      Quando temos nosso cantinho, sempre há motivação!
      E vc, cuidadosa e sempre disposta a encarar a cozinha como é, vai se sair muito bem!

  6. Roberta

    Lindo lindo!! Adorei!!!

  7. Que orgulho!
    Ótimas dicas!!

  8. Guta

    Tudo lindoooo!! Adorei as dicas, vou fazer na minha casa tb!
    Beijos

  9. Vi gatona!! Você sempre com ótimas diquinhas, assim vc me entope de orgulho!!

    amei a idéia das plaquinhas !!
    beijinhus*

  10. Daisy

    Amiga, que orgulho!! Amei demais!

  11. Dani Castellar

    Oi Vi, esse post me chamou muita atenção, amei suas dicas!!!
    Muito lindo tudo, parabéns pelo empenho de cada detalhe!! Me inspirou!!!!! Já tô tendo umas idéias, hehe!!! Bjinhos.

  12. Adorei, quando puder dá uma passadinha no meu blog, também falo sobre esse assunto por lá!
    secinhafestaspersonalizadas@blogpost.com.br

    Gostaria de saber onde vc comprou essa lousa…uma fofura.
    Parabéns
    Simone

Comente aqui!

