Decoração Inspiração – Casamento Temático

Há quem não goste, há quem adore… há quem ache que não tem nada a ver com casamento, mas eu ADORO!!!

E volto, mais uma vez, ao mesmo ponto: tudo pode, se assim for a vontade dos noivos!

Essa mania que se tem de julgar o casamento das pessoas, seja pelos fornecedores, seja pelos seus gostos pessoais, não tá com nada!

Vamos nos desapegar um pouco e lembrar de, primeiro: olhar muito para os noivos e perceber a felicidade deles; e segundo, reparar nas suas sensações (e aqui inclui vc estar à vontade e ser servido bem – com educação, com frequência e com qualidade)

Esse casamento que trouxe hoje aqui para vocês (fui como convidada, mas não me contive em fazer os registros mesmo com uma câmerazinha point and shot), tinha como inspiração o Rio de Janeiro. Calma, eu explico!

No Reveillon de 2008, o casal estava realizando um sonho e passando a virada do ano juntos no Rio. Esperto e romântico, o namorado aproveitou a oportunidade perfeita para declarar o seu amor e fazer o pedido de casamento ali, em meio aos fogos de artifício, na praia de Copacabana.

Pois bem, a fórmula de sucesso para o casamento temático estava montada: casal de designers apaixonados + tema especial na vida dos dois

 

Começando pelo convite, que foi totalmente desenvolvido pelos noivos, com logo e design exclusivos. Detalhe para o bondinho com um pontinho de strass que deslizava pelo fio no meio do convite. Que foi cortado, colado e montado um a um pela noiva!

 

 

Os versos de Wave, de Tom Jobim, reforçando o tom temático e romântico da festa.

 

 

O envelope com serigrafia da calçada de copacabana desenvolvida pelo casal, com aplicação localizada em verniz brilhante

 

 

A identidade visual desenvolvida pelo noivo, que também foi usada no site do casal

 

 

Arranjos de mesa centrais com plumas, fazendo alusão ao carnaval

 

 

 

Arranjos centrais das mesas com a serigrafia da calçada de Copacabana estampando os suportes

 

 

Os aperitivos eram castanhas, amendoas, amendoins e torradinhas... acompanhados de "chopp" gelado que chegava a toda hora!

 

 

"Seja bem-vindo! Você não precisa de regras... Se preferir, pode começar pela sobremesa!" Quer forma mais delicada de mostrar simplicidade e deixar os convidados à vontade?!

 

 

Mais um pouquinho das mesas

 

 

A mesa dos noivos ladeada por... coqueiros?? É, isso mesmo, haha!

 

 

Mais uma da mesa dos noivos

 

 

E o detalhe para o mural de fotos atrás da mesa, com fotos do Trash the Dress do casal, que foi feito, é claro, no Rio! Fotos do Studio One (que também fez a cobertura oficial do evento)

 

 

Mesa de doces

 

 

E mais decoração

 

 

Montagemzinha panorâmica do salão. (Foi no Toscana)

 

 

O bolo! Com calçada de Copacabana e topo de bolo fofíssimo!

 

 

O Casal fK. Na concentração para a sua primeira dança, que foi um pout-pourri de sambinhas e bossa nova, finalizado com um super Rock'n Roll!

 

 

E eles mais um vez num momentinho pegação, haha (essa foto foi tirada roubada descaradamente enquanto o Guto da Studio One dirigia os noivos, que feio, né?! haha)

 

É isso!

Espero que vocês tenham gostado.. que se inspirem ou, ao menos, quebrem um pouco do preconceito quanto aos casamentos temáticos!

E já que o assunto é polêmico, quero que deixem sua opinião, tá?!

Beijocas😉

Vi

9 comentários

Filed under Decoração Inspiração, Wedding Tips

9 responses to “Decoração Inspiração – Casamento Temático

  1. Oiiiiii meu amor,….que surpresa mais linda!
    Bom, eu sou suspeita à falar pois sou a noiva, mas eu acho que os casamentos que buscam traduzir o casal e sua maneira de ver a vida são os melhores… os mais divertidos, os mais lindos e emocionantes. (independente se gastou 100,00 ou 1 milhão, quando o amor é verdadeiro e é transmitido da maneira certa a festa se torna única pros noivos e pros convidados)
    Acho que todo casal deve personalizar seu casamento, colocar mais “vida” à história que estarão contando nesse dia tão especial…
    Nós tivemos essa idéia, pois gostaríamos de fazer uma festa com a nossa cara… que foge de etiqueta, foge de coisas normais e prontas..e parte pra algo mais próximo, divertido, e moderno…como de fato encaramos nossa vida a dois…
    Acho que conseguimos transmitir exatamente o que somos, o que sentimos e o que pretendemos numa vida a 2… e não vejo motivos pra mostrar além disso… pois é realmente assim que vivemos e não combinaria ter algo muito sério e formal sem mostrar quem somos o que queremos e o que sentimos…
    Cansei de ir em casamentos onde tudo é tão previsível… parece q as pessoas esquecem quem são.. e escolhem coisas tão “normais” ou escolhem só porque é “chic” mas que nem combina com a mesma… pq pra mim não interessa se gastou 10 ou 1000 num candelabro…. o que interessa é o amor do casal…que na minha opinião é o que norteia uma festa….
    Algumas pessoas gastam muito dinheiro em festas hoje em dia,… e mal sabem o que estão fazendo ali….por isso não pensamos 2 vezes ao colocar geladinho no meio da festa, brincar, pular, colorir, tirar toda formalidade ….pois não estávamos ali pra agradar os outros,… e sim pra brindar o NOSSO amor,…e nada melhor que ser da nossa maneira… hahahaha
    Acho que todo casal tem o jeito certo pra isso,… pra alguns o jeito seria mais chique e formal, mas que as pessoas sintam de fato o amor e percebam nos detalhes tudo isso…

    bom, acho que falei nada com nada e falei demais
    hahaah só digo que VALEU MUITO A PENA!
    não só pelos inúmeros elogios que recebemos quanto à nossa festa… mas pela energia que estava lá… era muita alegria da nossa parte e dos convidados.. foi mágico… e o tema contribuiu muito pra tudo isso acontecer!!!

    eu recomendooooo!!!!

    te amo linda

  2. Pingback: Tweets that mention Decoração Inspiração – Casamento Temático « Prêt-à-Fêter -- Topsy.com

  3. só mais um detalhe:

    o Will não seria o Will se tivesse entrado de sapato… (ele usou Allstar) eu não seria eu se tivesse de sapato branco (eu usei sapato rosa), nós não seríamos nós se chegássemos de limousine (chegamos de new beetle amarelo) e os convidados não seriam nossos convidados, se não tivessem entrado no clima, sambado, curtissem rock, funk, mpb, bossa…etc e tals… por isso digo.. foi perfeito “pra nós”… mas cada casal tem a sua maneira de deixar “perfeito”…. é só esquecer as “regras” e fazer como acha que deve ser feito, afinal esta é a melhor e a festa mais “única” da vida de duas pessoas que se amam…então, perca o medo de ser feliz!!! e seja!!!!!!
    Aí vai um trecho bem carioca:
    “viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar ….”

    hahaahaha

    • Graciele

      Oiiiii…Nossa achei lindo o que disse… tudo pode ser perfeito se a gente for a gente mesmo ! É isso que me preocupa… quero fazer um casamento temático , porque o tradicional meu noivo não ficaria a vontade, porque ele “não vive” sem o boné , então pra ele não estranhar muito eu pensei em fazê-lo usar pelo menos um chapéu . E adorei a roupa que o seu marido usou quando noivo… o chapéu ficou lindo … por favor me indiquem o local que eu possa conseguir esta roupa … Etena agradecida …
      O seu casamento ficou liiiiinnnnnnnnnndoooooooooo !!!

  4. Vi!! QUE LINDO!!!
    Não tinha uma idéia formada sobre casamentos temáticos. Mas depois do seu post e desse comentario lindo aqui em cima (sim Paty, vc falou tudo com tudo!!!) eu só posso dizer que o que vale é o AMOR!!! Formal ou informal, com tema ou sem tema, o que importa é que o casamento seja inesquecível, em todos os sentidos, para o casal!!!
    Mas ainda acho importante que o tema tenha significado especial para o casal. Não curto a idéia de um casamento temático assim, meio sem sentido.
    ah! E parabéns para o casal pel ocasamento LINDO!!!!
    bjos

  5. Nelci

    Ha! eu ia justamente falar que senti falta daquela foto do noivo de AllStar, que achei o máximo…
    Teve tudo a ver com um “jeito carioca” de ser.
    Postagem muuuuuito boa, digna desse casamento lindo.
    Bjo

  6. Não sei se curto casamento temático… acho que depende demais dos noivos, e mesmo dos convidados entrarem no clima. De toda forma, esse, pelas fotos, estava lindo. E o convite é genial!!
    beijos

  7. A Paty estava linda, né?? Vi algumas fotos no orkut dela!! Você deveria mostrar a foto que mostra os pés do casal: ela de sapato rosa e ele de all star.
    Sobre casamentos temáticos, acho que vai muito do estilo dos noivos… além disso tem a história do casal, como neste caso.
    Eu não sou muito de julgar casamentos, cada casal deve fazer a festa que se sentir bem e que o orçamento permitir… o importante mesmo é ser feliz.
    Acho que oq não está com nada são convidados que vão, comem, bebem, dançam, se divertem e ainda saem falando mal da festa.

  8. anne

    quero que meu casamento seja estilo de epoca “mais antigo” quero fotos ideias de vestidos convites arrumacao buffet e tudo q s tem num casamento

Comente aqui!

