Decoração Inspiração – Halloween

Todo mundo diz que o natal já está aí… ok, verdade!

Mas quero deixar para falar de natal outro dia e falar de outra data ainda mais lúdica para se fazer uma boa decoração: o Dia das Bruxas!

É uma pena que aqui no Brasil a gente não tenha o costume de festejar o Halloween!!

Lá fora, esta deve ser a festa onde as pessoas mais se empenham na decoração! É tão gostoso de ver!… E não é só na festa…! Durante todo o mês de outubro as casas e cidades entram no clima das bruxas! Tudo fica laranja, as abóboras dominam o cenário… encontramos “cemitérios” nos jardins das casas, teias-de-aranha nas fachadas, fantasminhas por todos os lados…!

É praticamente uma competição de criatividade… e claro, se o ponto é criatividade e ousadia, eu tô dentro!

Não sei se alguém aqui está planejando uma festinha de halloween ou vai como convidado em alguma, mas vou deixar umas idéia tão fofas aqui, que vão deixar todos com vontadinha de organizar a sua!

 

 

Fonte: Tableco

 

 

Cupcakes, velas e fantasminhas mais fofos!! A minha dica para ter fantasminhas fofos assim na sua mesa, é você pegar um joguinho de saleiro branquinho e fazer a carinha e a "barra" ondulada do fantasminha com canetinha de retroprojetor!

 

Lembram das flores de papel que eu ensinei a fazer aqui?

 

Você pode pensar em uma mesa de doces dessa com esse tipo de flores também!

 

E para enfeitar, sei que não estamos no outono como no hemisfério norte, mas sempre se acha um galho seco por aí! E não tenham medo de usar um galho seco que encontraram na rua, viu?! Já usei um bamboo que encontramos no meio da marginal pinheiros para uma exposição de mesas decoradas do shopping D&D em São Paulo! hahaha…

E os papeizinhos pendurados? Faça como se fossem tanzakus onde os convidados da festa possam escrever desejos e pendurar lá!

Eu adoro criar uma oportunidade para fazer desejos, hahaha… (e gosto tanto da idéia do sassa-dake que acho que ficaria maravilhoso fazer em um casamento… Casais orientais e simpatizantes como eu: #ficadica)

 

HALLOWEEN FOFO E olha o patchwork aí gente!

 

 

HALLOWEEN CHIQUE Fonte: Espaço Receber. Ai estas guirlandas de penas pretas... (é PENAS e não PERNAS, hahaha) qualquer um pode fazer! (Compre um boá preto, cola quente e uma guirlanda de isopor)

 

 

Essas teias-de-aranha você encontra em casa de festas! Deixar a cúpula do abajour torta é quase que uma regra em decoração de halloween! Trocar as cores das lâmpadas também é super aceito (e a conta de luz que me perdoe, mas nada de luz fluorescente ok?!)

 

Para fazer os corvos (ou fantasmas, ou bruxinhas, ou morcegos, ou gatos pretos ou qualquer outro objeto que sua imaginação desejar) só é necessário cartolina preta e tesoura!

Você não tem dotes artísticos, é descoordenado e não sabe desenhar? Na internet sempre se acha algum molde! É só imprimir recortar e reproduzir quantas vezes vc quiser. Simples assim!

 

Moldes!

 

 

E a invasão dos ratos!

 

Gostaram???!?

Amanhã, mesmo sendo sábado, eu prometo que volto só pra postar um “Faça Você Mesma” bem simplesinho que as amantes de laço, como eu, vão amar!

Beijocas!😉

 

Vi

8 comentários

Filed under Decoração Inspiração

8 responses to “Decoração Inspiração – Halloween

  1. Eu adorei os tubos de ensaio e os ratinhos na escada!!
    Genial!!

  2. These are too cute! I especially like the last one with the paper mice. Ingenious!

  3. Ai é muito legal ver essas decorações de Halloween. No tempo que eu morei nos EUA eu presenciei esta época do ano. Os americanos são bem empenhados a decorar as casas deles. Era esqueletos pra fora de casa, aranhas em cima das caixinhas de correio e muitas muitas abóboras. Tinham mães que deixavam os filhos desenharem as carinhas nas abóboras e depois elas cortavam. E no interior das casas a mesma coisa, eles decoram como nos decoramos nossas casas no natal. É muito legal de ver!!! Adorei o post Vi!!! E as decoraçoes estão show de bola! Bjs

  4. Guta

    Adorei as decorações! Dá mesmo vontade de fazer na nossa casa, mas aqui no Brasil não nos empenhamos mesmo com essa data né? Agora é esperar o natal!!
    Beijinhos

  5. Lizzi 2@lk

    ai que bom que vc postou isso é que eu vou fazer a minha festa de aniversário com o tema HALLOWEEND e adorei suas ideia o ruim é que eu nao tenho impressora
    !

  6. elisa

    eu adorei um arraso

  7. Emilyn

    Tambem adorei a decoração de ratos na escada…muito criativo e realista

  8. Rosangela zampieri

    Sensacional… amei… Parabens!

Comente aqui!

