Decoração Inspiração – Chez Nous

Promessa é dívida!

Então, eis o post com mais um pouquinho da decoração aqui de casa…

SENTA QUE LÁ VEM A HISTÓRIA:

…Pouco antes de me casar, há quase 3 anos atrás, eu fui morar em São Paulo!! Lá, compramos um apartamento, reformamos (e, consequentemete, moramos 2 meses acampados com o atraso da obra) e no final ficou tudo pelado, mas com o esqueletinho do jeitinho que eu imaginava: pisos, revestimentos, detalhes, cores, etc…

Após gastar um bom dinheirinho com toda aquela bagunça, decidimos (como seres normais q acabam de se casar e não planejam se endividar) ir decorando nosso apartamento aos poucos, embora minha vontade fosse de fazer tudo em apenas 1 semana, hahaha…

O tempo passava e eu achava que minha casa nunca ficaria do jeito que eu sonhava… e nunca ficou!!

No final de 2009, voltamos a morar em Curitiba e teríamos que ir atrás de um lugar para morar, tudo de novo!

E bom, essa coisa de reformar, para quem não está acostumado, apesar do resultado incrível, é um stress só, a ponto de se jurar que nunca mais vai se fazer aquilo outra vez. Foi o caso do Sr. Meu Marido, que ficou traumatizado pelo empenho e grana depositados num apartamento onde acabamos morando apenas 1 ano e meio!

Conclusão? Não poderia pensar em tocar numa parede sequer do apartamento em que passaríamos a morar em Curitiba!

Alguns meses depois, apartamento comprado!…

Este é o ANTES:

Então, começou-se a nova fase de decoração e, quase um ano depois, mais uma vez aquele pensamento de achar que jamais estaria tudo pronto… afinal, eu sempre inventava de querer alguma coisa nova! Ou queria mudar algo, ou inovar algo, ou acrescentar algo…

Até que percebi, observando a minha mãe na casa dela (Oi mãe!), que vai ser assim pra sempre! hahahaha

Talvez seja para alguns mais, para outros menos, mas é da nossa natureza querer mudanças, gostar das novidades e estar sempre em busca de ser melhor! Seja na vida pessoal, no visual, na casa, enfim… a partir daí comecei a curtir melhor todo aquele universo do “meu cantinho” sem precisar, a cada visita, ter que ficar falando o q ainda faltava, o que iria mudar, etc, etc etc…

Então, vamos voltar à ênfase do post e mostrar como está a nossa casinha no DEPOIS de hoje:

(aqueles pontinhos brancos nos pés do sofá são obra dos dentes da Panqueca!)

Meus desafios:

– Eu e o Felipe temos gostos diferentes: Eu gosto do retrô romântico, ele gosta do contemporâneo clean

– Com um marido alérgico não podia ter cortinas em toda parede, nem tapete peludo

– Fazer um projeto legal , mesmo sem o “esqueletinho” dos sonhos e sem modificá-lo (nem piso, nem paredes, nem revestimentos…)

 

As soluções:

– Utilizei tapete de sisal (que tem manutenção facil e não acumula muito pó). Persianas de madeira com hastes largas para a área de tv (que também são mais fáceis de limpar e ainda bloqueiam a luminosidade no contra-luz) e apenas uma cortina de tecido fino e pouco poroso próximo à sacada, onde tem maior circulação de ar.

O ideal seria um sofá de couro ou sintético, mas o conforto falou mais alto e nos comprometemos a sempre passar aspirador de pó nele.

– Investi em tons mais neutros (variações de verde ao ocre), pontuados por focos em preto para o ambiente ter ar clean e masculino e, usando algumas cores predominantes (roxo e laranja), botei meu toque romântico em vários detalhes essenciais que dão vida à decor.

 

 

Beijocas!!😉

 

Vi

 

43 comentários

Filed under Decoração Inspiração

43 responses to “Decoração Inspiração – Chez Nous

  1. Lindo, lindo, lindooooo! A ideia do vaso-revisteiro e adesivo ficou demais! Vou salvar umas fotinhos do seu lar doce lar na minha pasta de inspirações, posso?
    Beijokisses!

  2. Lú Chueire

    Vi, sua casa é linda! Parabéns pelo bom gosto!!
    E agora vc me deixou suuuuuper ansiosa!

    Beijos

  3. A casa tá linda vi, faz tempo que eu não vou aí, mas adorei os detalhes!
    E adoro aquele porta retratos ao lado da pimenteira, que tem a foto de vcs dois… Acho que uma amiga muito de bom gosto escolheu! hahaha

    • Lembro qdo vc me deu ele dizendo “Não sei se vc já tem um estilo específico que decora a casa, mas se não tiver, pode usar o porta-retratos florido pra começar a criá-lo”
      E veio bem a calhar: o florido romântico e os toques pretos estão sempre presentes aqui em casa😉 (e olha que ele é da época de São Paulo, né?!)

  4. Flaviana

    Vi
    tudo muito lindo, aliás o que lhe é muito peculiar.
    Mas puxando um pouco para meu lado; amei ver o vasinho que te dei decorando sua linda casa.

    Beijos

    • Ahhh, eu quero uma coleção deles! hihi… um é teu (da Jujú) e outro é da Bianca!!
      Que venham mais princesas e mais vasinhos para minhas prateleiras!!

      • Flaviana

        A Bianca é uma gostosura. Estou com saudades de fotos dela.

        bj

  5. Ingrid

    Linda sua casa!!

    To louca atras de um relogio tipo o seu!! Onde vc encontrou??

    bjos!

    • Oi Ingrid!! Muito obrigada!

      Comprei o relógio numa loja de decoração que fica no térreo do Executive Center Everest, na Rua Comendador Araújo, aqui em Curitiba.
      Outro local que também tem esse Relógio Estação é a loja Grife da Casa: http://www.grifedacasa.com.br , que tem um quiosque no piso L2 do Shopping Crystal
      😉

  6. Julia Guedes

    gente, sua casa é lindíssima! super bem decorada e com aquele ar bem confortável de lar, mesmo, cara de casa de tem gente feliz morando ali dentro!

    amanhã começo a pintar minha casa e depois vou mudar o piso e tenho mil ideias pra redecorar meu quarto, acho que vou roubar a ideia do vaso + adesivo pra revistas🙂

    • Ju! É essa mesmo a intenção: uma casa com cara de casa, agradável para se morar!! Que bom saber que foi essa a impressão!

      Pode roubar a idéia!! Vou ficar bem feliz!!😉

  7. Ai…que linda!!!
    Adorei tudo, mas o relógio e o revisteiro são de babar!!!!
    E o que é a Panqueca? A 2ª coisa mais fofa do mundo…(É, eu tive que colocar a Milk antes…hahaha)
    Beijos Vi!!!

    • Aiii… o relógio foi paixão! hahaha… saí pra comprar roupas (pq fiz limpeza de armário e joguei muuuuita coisa fora), e acabei voltando pra casa sem roupa nova, mas com o relógio, hahahaha!!

      E a Panqueca eu sou suspeita pra falar, né?! hahaha, a cada dia mais fofa!!

  8. Debora

    Eu já tive o prazer de ser recebida nesta linda casa e pude ver pessoalmente cada um desses detalhes (acho que você ainda não tinha o relógio).

    Vi, você tem um bom gosto incrível!!! E o seu painel é lindo!!! ahahah!!!

    Beijinhos

  9. Mariana Carvalho

    Vi linda!
    Como não poderia ser diferente, a sua casa é incrível! Cada detalhe, cor e combinação diz muito de vcs! =)
    Com aquele ar de “lar doce lar”!
    Aquele tipo de lugar para se sentir a vontade!
    Você exerce esse tipo de sensação sobre as pessoas acredito eu, de nos fazer sentir “em casa”, para ser, para rir, para tudo! Realmente inspiradora, mais uma vez!
    Adoro!
    Beijinhos

    • Mari! Acho que o mais gostoso de ter nosso cantinho é fazer a decoração ter a nossa cara!… e acho que tem muito disso de “à vontade” mesmo na minha personalidade, hahahaa… vc tá certa e fico feliz em proporcionar isso😉

  10. Vi que coisa mais linda sua casa!!!

    Sabe aquele ar de conforto e quem mora lá é feliz???
    Preciso dizer que amei suas suculentas e o relógio no corredor, que coisa mais fofa!

    e o que é a panqueca de pézinho????? owwwwwwwwwwwwn que coisa mais linda!!! ela precisa conhecer a Brisa para serem amiguinhas né? hahaha

    beijinhus**

  11. Daisy

    Vi, sua casa é linda demais!!! Fotos e lembranças de viagem são “o que há” na decoração!!! E me admira essa pimenteira estar viva ainda… hahahaha…

    bjos!

    • Obrigada, Dai!!!!

      Ah! Viu a forma de colocar o pôster do casamento sobre a prateleira que eu tinha comentado com vc??

      bjoos!

      • Daisy

        Ótima idéia Vi, mas o meu é maior e fica na outra posição… Como o MDF é fininho acaba entortando…. Todo dia eu olho para ele jogado e lembro que tenho que mandar emoldurar..rs.. Indica algum lugar? bjoss!

  12. Nelci Guimaraes

    OI! (respondendo, rs….).
    Adoro tudo que faz (e diz) pq compreendo perfeitamente a intenção, mas tenho “aquela” preocupação de que não seja bem interpretada – se é que me entende…

  13. Viiii só a parede de prateleiras com todos os detalhezinhos já valem por tudo! Também quero tudo assim bonitinho!

  14. Vi, teu ap é LINDO e vc tem o relógio que eu quero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    eu AMO esses relógios e to louca para comprar um para a minha sala!!!!
    bejios

    • Estes relógios sao apaixonantes, né?! Acho tão sexys e românticos essas voltinhas dele, hahaha…
      Dei dicas ali em cima no comentário da Ingrid sobre onde comprar😉

  15. Isa

    Viiiiiii!!! Deliciaaaa de casa! Adorei cada cantinho, cada detalhe… E depois fala da minha!!!! hahahahah.. Parabens! Poste mais fotos do teu cantinho… Me sinto a vontade so de olhar!
    Bjocassss

  16. Tathiane

    Oi Vi….
    Também estou na função de arrumar a casa sem grandes trastornos… não é fácil! eheheh
    Quero aproveitar pra te perguntar das molduras para fotos… estou a procura mas não acho nd legal. Você mandou fazer ou comprou pronta?

    Ah, Sempre venho dar uma espiadinha aqui! Suas fotos são sempre lindas! Parabéns!

    • Oi Tathi!!!

      Algumas molduras eu mandei fazer (mandei naqueles “moldura minuto” de shoppings, sabe?! – Tem um no palladium no térreo e outro no G4 do Crystal)
      Outros eu comprei pronto!
      Alguns no Wall Mart nos EUA, outros em lojinha de 1,99 aqui em Curitiba!
      Adoro “achadinhos”! O negócio e pesquisar e pesquisar😉
      bjoos

  17. Esse relógio é novo!
    Bem legal esse post vi! Sua home é mto aconchegante!
    saudadess
    bjoo

  18. Luciana

    Viiii…
    Sou aficionada por decorados, esses que as construtoras montam pra seduzir clientes e vender o apartamento ainda na planta, sabe?
    Enfim, só queria contextualizar… pq acho já vi várias decorações lindas (dos sonhos) mas o seu apartamento chama a atenção por ser especial… ele é aconchegante nos detalhes… incrível – e com a foto do ANTES pra podermos comparar então rs..

    Ahh muito lindo! Parabéns!!!

    *Quando eu casar vou te chamar pra me ajudar com idéias legais…🙂

    • Aaahh! Somos duas, hahaha… adoro ir ver os decorados! Sempre que lançam um novo e tô passando com tempo, eu paro para ver!

      E qdo casar, já sabe que pode me chamar MESMO!😉

  19. Rafaella

    Eu não vou dizer que sua casa é linda, pois as fotos falam por si só. Mas além de linda, ela acolhe bem como a casa da vó (sem a parte dos bibelôs cafoninhas!) e é sofisticada como um vernissage europeu. Ponto pra você, como sempre! Beijos!!!

  20. Lianara

    Vi esse post e amei!
    Corri pra mostrar pra minha irmã, que vai casar e esta a mil com decoração de casa… mas achei que tinha comentado já… :S

    Mas hoje estou registrando que eu amo esse blog e as dicas!!
    Super linda sua casa… adorei mesmo!
    Queria uma dica sobre o papel de parede… de um lado você começou beeem no canto… e como fez pra terminar? Deixou uma faixa na parede, mas não tem nada em cima pra “fixar”? [Desculpa, mas de design sou péssima! “/ ]
    😉

    Beijo

    • Oi Li!! Primeiro, obrigada pelo seu carinho sempre!!

      Não entendi muito bem tua dúvida, mas vou te explicar sobre a aplicação toda, ok?!

      Vc primeiro mede a altura da tua parede e corta o papel (que vem em um rolo de 5m com 70cm de largura) com uma sobra (por exemplo, minha casa tem pé direito de 2,60, eu corto o papel com 2,70)
      Na costas do pedaço, aplica-se a cola e começa a colocação pelo canto superior!
      Assim que vc coloca, a cola já vai aderindo à parede (embora te permita leves ajustes – a secagem total se completa após 48 horas). Vc vai alisando o papel até chegar no rodapé. e vc faz a finalização junto ao rodapé com régua metálica e estilete para retirar as sobras.
      E aí repete o mesmo processo até acabar a parede!

      Se o último pedaço for menor que 70cm, vc precisa cortar o papel também na largura, além do comprimento!

      Será que solucionei tua dúvida??

      bjoos

  21. Mel

    Viiiii
    Que linda sua casa, parabéns, ela realmente tem a cara do casal, cheio de detalhes estilosos, adorei, mas a melhor decoração de toda a casa com certeza é a Panqueca… que veio para dar o toque final rsrsrsr

  22. Mari

    Lindaaa sua casa Vi!

    Aconchegante e tudo de super bom gosto!

    Amei o vaso com o papel de parede, o relógio, o papel de parede com o cachorrinho e a Panqueca veio pra alegrar mais a casa, não veio? esses bichinhos fazem um bem danado!

    Bjão adoro seu blog

  23. Aiai, fazia dias que nao passava aqui e vi um monte de coisa linda!!!! Casa de arquiteta eh sempre inspiração!!! De arquiteta e fotógrafa então…. Inspiração pra documentar…. Adorei todos os detalhes!!!! Um beijo

  24. Pingback: Indice Feminino

  25. Vi, vim atras desse post por indicação da dona Isabelle e tá lindo. Várias coisas me inspiraram e vou fazer umas modificações no projetinho da minha casinha (que tá no mesmo ritmo do não-endividamento) que vc citou haha.

    Gostei MUITO desse relógio, nunca vi nada igual!

    Ah, quanto as prateleiras, fica uma dica: eu desenhei todas as prateleirinhas lá de casa, comprei uma placa de mdf e mandei cortar e selar com as medidas. ficou ótimo e bem personalizado =).

    beijão!

Comente aqui!

