Wedding Tips – The Royal Wedding to the real weddings

Sabem que e odeio posts clichés… e, mais ainda, falar daquilo que todo mundo já fala.

Mas acho que todo mundo espera ver algo sobre o casamento de Kate e William por aqui, né?!

Então, aqui fica um post envolvendo vários detalhes do casamento, dando dicas do que podemos ou não aproveitar para a nossa vida de “noivas reais” (real, not royal), afinal, não é só porque não somos princesas que não merecemos um dia de princesa, né?!

Vamos lá?!

O(S) VESTIDO(S)

Foto Ben Stansall/ AFP

A minha opinião pessoal me faz dizer que achei lindo!

Amo renda e amo vestido com estilo! Achei que, apesar de clássico, ficou com muito da personalidade que transparece da Kate.

Assinado por Sarah Burton/Alexander McQueen, foi alvo de comparações com o vestido de Grace Kelly

Foto: Reprodução

Aqui é uma fotinho com os dois vestidos (à esquerda, Grace; à direita, Kate) O que eu penso?? Que, apesar da semelhança, Grace foi bem Grace, e Kate foi bem Kate…

Acho que Grace jamais teria aquele decote em V e que Kate jamais passaria a imagem de porcelana que Grace tinha! Vocês não concordam?

O palácio divulgou que Kate trabalhou junto com Burton para produzí-lo.

E a diquinha que deixo é a de que é saudável copiar e se inspirar… mas nunca deixe deve-se deixar de ser você mesma, ok?!

Outra coisa que foi muito comentada em alguns blogs que fiz pesquisas foi sobre o comprimento da cauda do vestido (com 2,7m), que deveria ser mais longa… Minha opinião de “super entendida no assunto” hahaha, é que o comprimento ficou bem proporcional, de verdade! Acharia exagerado se fosse maior, apesar da tradição.

E quanto à falta de algo, um broche, camafeu ou brilho… acho que não precisaria! A tiara lindíssima e o par de brincos já têm o brilho necessário para o look sozinhos (calma que já falo deles, haha)

(e vou confessar que me senti super feliz porque o meu vestido também era tomara que caia princesa, com renda em cima, haha … alguém mais nesse time aí??)

Foto: Reprodução

E teve o segundo vestido!! Siiim, realeza tem festa de polaco, que começa de manhã e se estende até a noite!

Também criado por Sarah Burton/Alexander McQueen, o segundo vestido, usado pela duquesa durante o jantar, tem ainda mais a carinha dela…

Simples, modelo evase, bem clean (também pudera, aquela faixa na cintura absurdamente fina é inteirinha de diamantes… e eu aqui sonhando com unzinho, hahahaha)

Os sapatos, que não apareceram muito, eram de cor marfim revestidos com a mesma renda do vestido. Foram feitos à mão, também desenvolvidos pela equipe de McQueen.

A unha da princesa estava pintada com uma misturinha de dois esmaltes: o 28 Rose Lounge da Boujois e o 423 Allure da Essie.

CABELO E MAQUIAGEM

Foto: Reprodução | Fonte Constance Zahn

Foto: Reprodução

Maquiagem com delineado marcado, nada carregada, digna mesmo de princesa! E foi a própria Catherine que se maquiou, legal, né?!

E o cabelo… hummm…! Ok, eu também concordo que deveria estar preso para estar mais de acordo com a formalidade do evento, mas, no fundo, eu adoro ele não estar assim justamente por fugir do “deveria”

Isso é uma coisa que admiro tanto na Kate: essa postura segura de “as coisas são do MEU jeito, não perco a classe e não ligo para que os outros pensam”

Gente, se até a realeza britânica pode fugir das imposições dada pelas tradições sobre o casamento, acho que eu não preciso falar mais nada, né?! Já entenderam o recado!😉

Para constar, a tiara, que pertenceu à rainha mãe e foi emprestada a Kate pela rainha Elizabeth II, é de Cartier Halo; e o par de brincos, de Robinson Pelham, foi um presente de casamento encomendado pelos pais da noiva. Foi desenhado exclusivamente para o evento, inspirado em folhas e nozes de carvalho (elementos presentes no novo símbolo da família Middleton) e na tiara.

A minha opinião sobre tiaras é que elas combinam absurdamente com véu cobrindo o rosto que depois é jogado para trás destacando a tiara.

E os brincos, pequenos, mas não invisíveis, acho que são do tamanho mais chique que existe!

O véu, na altura da cintura era em tule de seda, com detalhes em flores bordadas à mão na barra. Algumas pessoas acharam que o véu em tule tradicional daria uma leveza mais bonita, mas eu achei que o volume ficou muito bem equilibrado com as formas do vestido.

O BUQUÊ

Foto: Reprodução

É, poderia ter sido maior, mas acho que o significado foi tão grande, que ganhou o meu coração!

Sou apaixonada por estes pequenos gestos de carinho e simbolgias… No caso do buquê da Kate, várias flores que representam união, casamento e felicidade foram agrupadas para formá-lo: Fio de Murta, hera, lírio do vale (muguet), jacinto e… sweet william (não é fofa a homenagem??)

MAID OF HONOR E DAMINHAS

Foto: Reprodução

Começando pela madrinha, antes de mais nada: NÃO, nós, mortais, NÃO podemos usar branco, ok?! SÓ e SOMENTE SÓ se você fizer parte de alguma realeza, certo?! hahaha…

Mas o modelo, independente da cultura: di-vi-no, né?! Também criação de Sarah Burton. Super simples e absurdamente bem cortado… (ah! Os brincos de Pippa eram iguais aos da noiva)

Foto: Odd Sandersen / AFP

Foto: Kai Pfaffenbach Reuters

E as daminhas??? LINDAS! Reparem e tomem nota: cabelo super natural com flores (criança odeia penteado e fica muito mais criança de cabelo assim, seja uma flor, uma coroa como na foto, ou uma tiara. Só isso já é suficiente para os cabelos de uma criança), faixa na cintura com laço nas costas (meigo e super delicado), sapatilha nos pés (nada mais confortável) e vestidos no comprimento certo (sério, aqui fica meu apelo para as noivas que colocam vestido longo em suas daminhas e as fazem tropeçar e pisar nos próprios vestidos durante todo o cortejo)

BOLO(S)

Foto: Reprodução | Fonte: Casarei

Foto: Reprodução | Fonte: Casarei

A cara da riqueza e da realeza esse bolo, não?! Digno de um casamento real!

Foi feito por Fiona Cairns e leva 17 tipos de frutas, tem oito camadas e é decorado com 900 flores e folhas de 17 tipos

E, paralelo a isso, voilà:

Foto: Reprodução

Um bolo muito mais apetitoso e livre de pasta americana! hehehe… qual vocês acham que os convidados irão comer??

Me disseram que este bolo foi feito a pedidos do príncipe, que ama bolo de chocolate! =) Esse William é dos meus, hahahaha!!

A lição que tiramos para nossos casamentos é algo que já sabemos: bolo cênico! Não há mal algum em ter um bolo lindo para cortar e um bolo delicioso, geladinho e escondido para servir aos seus convidados!

Lembrando que a cerimônia do casamento, realizada na Abadia de Westminster, contou com cerca de 1900 convidados, mas a recepção no Palácio de Buckingham era para “apenas” 600 convidados.

A CERIMÔNIA

Foto: AFP

Carreata a caminho da cerimônia

Foto: AFP

Foto: Dylan Martinez / Reuters

Kate acompanhada de seu pai. Seja princesa ou não, se você vai casar, prepare-se! Você vai passar por esse momento mágico também!

Foto: AP Photo

Entrando na abadia ao som do coral.

OMG! Eu AMO coral e acho que não existe nada mais emocionante para a entrada da noiva que a voz de um coral.

(Caso queiram algum contato, aqui em Curitiba, temos a orquestra do maestro Heber de Castro, da igreja São Francisco de Paula, que faz qualquer um se arrepiar)

Ainda sobre a entrada da noiva, aqui está um videozinho para quem ainda não a viu:

Reparem na decoração simples e maravilhosa!! (ok, se fosse eu, exageraria um tiquinho mais, hahha)

E aqui fica a minha indignação pela proibição dos arranjos maiores que (1,50m) um metro e meio dentro de nossas igrejas, hahaha…

Outra coisa legal de reparar é na roupa das convidadas! A maioria com tailleurs e outras peças discretas (e aqui vamos esquecer a overdose de chapéus e nos concentrar nos cortes e cores, hehe). É quase como se os casamentos diurnos pedissem essa suntuosidade em cores serenas.

Por isso, mais que na moda, devemos nos inspirar na postura elegante das britânicas.

Foto: AFP

O Príncipe recebendo Catherine no altar

Fonte: O Globo

Catherine recebendo sua aliança.

Não houve troca de alianças, pois somente ela irá usar o anel.

Foto: AFP

O casal deixando a abadia

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Recém-casados!

Foto: Paul Ellis / AFP

Foto: AFP

O passeio de carruagem.

Foto: Leon Neal / AFP

E o primeiro beijo de casados entre o príncipe William e a duquesa de Cambridge (L)

Gostaram?!

Beijinhos😉

Vi

6 comentários

Filed under Wedding Tips

6 responses to “Wedding Tips – The Royal Wedding to the real weddings

  1. Mari

    Muito bom!!! Comentários todos muito pertinentes!!!! E apesar do post cliche… era inevitavel escrever algo a respeito mesmo… Achei tudo lindo…. e amei o vestido da dama! Perfeito!! (Voce esqueceu de comentar que vc também teve damas de honra no seu casamento!!) Amei o post!

  2. Ah que delicia de post. Amei esse casamento real e nao me canso de ver nao hehehehe Achei tdo perfeito!!! Fa da nova princesa🙂
    Ah! O mais importante: a carinha de apaixonado dos noivos, o mais lindo!
    Beijocas…

  3. Rafa

    Parabéns Vi! Amei os comentários… concordei com tudo q vc disse! Ela é linda, tem uma postura de princesa.. princesa moderna! Sem falar na personalidade forte que ela tem.. o q faz todos os admirarem. Lindo o casamento, o vestido, a dama de honras, as daminhas… enfim… tudo!! Bjos!

  4. Vi, amei esse post e todos os seus comentários. Também sou mais uma fã da princesa Kate!!! Ela estava deslumbrante… vestido, cabelo, maquiagem… tudo em perfeita harmonia, e o mais legal era ver a cara de apaixonados dos dois!!! Com certeza esse não foi um casamento para cumprir protocolos, mas sim um casamento por amor, como todos deveriam ser!!!

    Ps. estava na Argentina no dia do casamento e o engraçado é que lá o príncipe Willian se chama Guilhermo e a princesa Catherine se chama Catalina! ahahah!

    Beijos lindona, já estava com saudades do seu blog!!!!!

  5. Fer, mami do Dudu

    Queri, amei ver isso. E eu tbm não canso de ver as fotos. Dá uma coisa tão boa né? Não parece um casamento arranjado e sim de amor. Ele eu gosto de cap (a careca não caiu bem) mas ela… que menina mais linda. Amo ver as fotos com aqueles casacos bem acinturados. Pura personalidade. Linda mesmo! Eles parecem muito um casal de filme de princesa da Disney. E como vc sempre “se gaba” por ser ruiva😛 eu coloco aqui minha felicidade de ver uma linda princesa morena! Hihihihihi

    Um beijo e obrigada por mais um momento de descontração🙂

  6. Guta

    Vi, adorei esse post! Realmente achei tudo muito lindo nesse casamento, a Kate estava deslumbrante! Sem exageros, ela estava impecável, dos pés a cabeça.
    Ai como adoro esse blog!
    Bjsss

Comente aqui!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s