Decoração Inspiração – Letras na Decoração

Lembram que terminei aquele post sobre decoração com escadas falando sobre as letras penduradas?

 

Pois é… eu sou apaixonaaaada por letras, palavras e frases… acho a grafia tão sexy, hahahaha!!

E hoje vim deixar algumas imagens inspiradoras de decorações com letras que podemos usar em casa!

Essa última é tão criativa, que também servirá de gancho para o próximo post de decoração, hahaha… aguardem!

E continuando o assunto das letras, o mais legal é que você pode fazê-las você mesmo!

Basta um papelão, papel pinho ou papel cartaz + papel bonito ou tecido e pronto…! Simples assim!

Para aqueles que não sabem planificar uma letra, fiz uma ilustração tosquinha, mas bem didática ensinando!

Basicamente, vc deve desenhar a letra, fazer uma tripa na espessura que você deseja que a letra fique e a letra novamente espelhada do outro lado!

Peguei a letra F de exemplo, por ela ser assimétrica (á que as simétricas não precisam ser espelhadas, obviamente).

Então, a cada distância onde a letra tem uma angulação, será necessário vincar o papelão (no lado contrário para o qual irá fazer a dobra) para o acabamento ficar bem marcadinho e não arredondado. Na ilustração, cores iguais, representam distâncias iguais.

Para letras com lados redondos, precisa medir a distância em linha RETA (o segredinho é usar uma linha para contornar a parte arredondada da letra e depois esticá-la, tendo a medida exata). Na parte arredondada, não é necessário nenhum vinco.

Acho que é fácil e todo mundo consegue!

Outra coisa linda é usar as letras em eventos! A Tati fez esse post há um tempinho com algumas idéias para serem usadas!

Gostaram?!

Beijocas😉

Vi

8 comentários

Filed under Decoração Inspiração

8 responses to “Decoração Inspiração – Letras na Decoração

  1. Karla

    Amei Vi…o q era os z zzzzzz no quartinho do neném… bjinhos

  2. acho que todo mundo se apaixonou pelo “zzzz”, né?🙂
    Acho uma graça usar letras ou palavras nas decorações. Fica tão charmoso, e eu juro que não digo isso por ser formada em letras!

  3. HUAHAUHAUHAUHA ai, essa Lelê nos diverte!
    Adorei tbm a do ZZZZZZZZZZZZZ…me veio na cabeça como seriam as palavras na parede de uma suíte, de um casal recém-casado…hauahuhauaha ai qta besteira.

  4. hhhhooo que lindoooo
    adorei a letra V
    vou me inspirar neste post e aprontar algumas coisas
    hahhahaha

  5. Minha casa vai ter que ter uns 732 cômodos para poder usar todas as dicas de decoração da Vi! Amo todas!!!

    Kisses

    • Sheillaaaaa, agora você começa a entender a minha constante indecisão, a minha eterna sede por mudanças e o medo de criar um carnaval de estilos na minha própria casa, hahaha!!!
      Gostar de muita coisa dá nisso!! hehehe

  6. Pingback: Decoração Inspiração – Cabeceiras Criativas |

  7. Bom dia! Tenho uma empresa de Eventos e somos apaixonadas por letras, especialmente para usar nas decorações. Vc trabalha com vendas ou indica alguem. Somos de Novo Hamburgo/RS. Parabéns pelo talento e criatividade! Amei.

Comente aqui!

