Fui assim! – Efeito Peplum

Ai, Deus, que medo dessa TAG!! hahahaha…

É com muito carinho e receio que segui alguns conselhos (oi Helaine, Ana, Ale, Dé…!) e estou aqui na experiência e tentativa de servir de inspiração,também, trazendo as minhas idéias malucas de looks pra vocês!

Não é novidade pra ninguém que eu sou fashion addict e adoro acompanhar tendências, imitar, garimpar, produzir, ousar…

Mas… sou tão curiosa, fuçadora e aprendiz quanto a maioria de vocês nesse aspecto! Não tenho pretensão nenhuma e nem me julgo estudiosa o suficiente para ditar coisa alguma, ok!? Por isso, a tag nova será apenas uma brincadeira leve por aqui, onde vou dividir com vocês a maneira que enxergo e aplico a moda na minha vida real! =]

Há alguns meses tenho lido e visto bastante sobre essa tendência “nova” que é o PEPLUM.

Ele surgiu em uma das épocas mais glamurosas da moda, os amados anos 50! Foi eternizado por Christian Dior no mais clássico tailleur da marca e em muitas peças que foram frisson naquela década.

O Peplum trata-se daquele babadinho volumoso abaixo da cintura e acima dos quadris…

Com uma pegada bem vintage e clássica, o voluminho geralmente é observado em looks mais secos, como saias lápis, calças justas e blusas também justas e sem muito balanço. É mais usado em composições lisas e monocromáticas, também, já que tem muita força concentrada no seu detalhe!

No meu look de hoje, eu consegui criar propositalmente este efeito de babadinho do peplum ao usar um blazer de linho e marcar a cintura com um cinto!

Optei por uma cartela de cores neutras e uma legging ‘couro’ justa para compor.

FOTOS: LUIZA SANTINI (L)

Gostaram?!

Beijocas

Vi

9 comentários

Filed under Fui Assim

9 responses to “Fui assim! – Efeito Peplum

  1. Kimberly

    Suas fotos ficaram super lindas..você já é bonita..e o estilo ficou bem diferente e descolado.
    Beijos:*

  2. Dani Castellar

    Eitcha Vi! Sempre linda, até comprando pão na padaria, rsrs! O look tá fantástico, adorei tudo! Bjos!!😉

  3. LIIIIIIIINDO o seu look! pq medo da tag?? continua postando look, por favor! ficou lindo esse!
    Seu cabelo é maravilhoso, omg :O
    Adoreii, adorei!
    Beijinhos!
    http://bolasdemeia.blogspot.com.br/
    PS: Com qual lente você tirou essas fotos? *-*

  4. kelly poekarski

    Lindo! Adorei! Adoro ver seus looks….
    E incrível o q vc consegue fazer juntando umas pecas de roupas!
    Sou sua fã!!!!
    Beijoooo

  5. Mariana Tramontin

    Tenho algumas dúvidas sobre o look!!! Sexta tiro todas elas! Hihiiii Bjo

  6. Anne

    Amei e fiquei com mais saudade ainda!!! Vem me veeeer!

  7. Adorei o Look, não acho que vc tem que ter nenhum receio na sua tag nova, afinal vc está sempre super bem vestida e pode sim servir de inspiração para muitas meninas!!
    beijos

  8. Fernanda Cardoso

    Vi…adorei seu site! bjs Fer Cardoso

  9. Tatiane

    Você é pura inspiração!!!

    Fiquei na dúvida (apenas) se há restrições de uso, eu gosto de modelos assim, mas tenho o quadril enorme!!!

    Beijos

Comente aqui!

