Petit Tour – Paris | Crème de la crème | Trip Tips – PARTE 2

E chegamos ao Quartier Latin… esse cantinho fofo e querido entre o 5ème e o 6ème arrondissement que é meu pedacinho preferido de Paris para se passear à noite e comer Kebab, hahaha… ele é cheio de ruazinhas de pedestres bem estreitas e entupidas de gente, muitas creperias, restaurantezinhos e garçons querendo chamar sua atenção aos seus menus.

Ao lado do Quartier Latin, está o bairro de Saint Germain, lugar com a maior concentração de pubs e bons restaurantes da cidade.

Cliché, mas sempre boa dica: Le Relais de l’Entrecôte – 20 Rue Saint-Benoît

Continuando na onda gastronômica, não é todo dia que podemos apreciar as delícias de uma confeitaria da realeza francesa com mais de 300 anos de história, né?!

Participante do Comité Cobert (formado por empresas que representam a art de vivre e o luxo na França), a Dolloyau foi fundada para atender ao público em 1802, após 4 gerações da família servindo a realeza francesa em luxuosos jantares e eventos.

O doce mais vendido é o famoso e copiado no mundo todo Gateau Opéra. (Mas, infelizmente, ele é feito com ganache de chocolate e café e eu não gosto de nada com café, hahaha…)

O preço de tudo é bem salgadinho, mas só pela história vale, não concordam?!

Existem 5 endereços em Paris. Seguindo o itinerário, saboreamos nossa delícia na filial da place Edmond Rostang, ao ladinho do Jardin du Luxembourg, aonde aproveitamos para dar uma volta e fazer várias fotos lindas  se esconder sem sucesso da maior chuva da viagem e virar dois pintos molhados debaixo das árvores.

Famoso pela história de seus frequentadores intelectuais (Sartre, Simone de Beauvoir, Picasso, Hemingway…) o Les Deux Magots é um dos cafés mais famosos e procurados da cidade. Há quem adore o seu café e aqueles que só entram para sentir a “aura” do lugar, que muitos juram permanecer a mesma desde sempre, mas como qualquer café literário de Paris, sentar-se no terrasse na companhia de uma boa leitura é essencial para desfrutar a experiência por completo.

Continuando na onda gastronômica, chegamos à Poilâne, a mais tradicional boulangerie da cidade!

Dizem eles que o verdadeiro pão francês não é o baguete (que surgiu apenas no séc 19) e sim o miche. Um pão feito à mão, com fermento natural, sal de guerande e assado em forno à lenha. Fizemos o sacrifício de experimentar. =p

Além dos pães, que geralmente são comprados após enfrentar fila (mas sempre rápida), a padaria também vende farinha e outros ingredientes próprios, além de livros de receitas para os interessados, curiosos e corajosos.

8, rue de Cheche-Midi

Pausa nas comidas e um momento para a fé… muito próximo está localizada a Chapelle de la Médaille Miraculeuse – 140, Rue du Bac

Aos católicos e simpatizantes, foi nesta capela que , em 1830, a virgem Maria apareceu para Catarina Labouré, com a intenção de oferecer ao mundo uma medalha.

As tais medalhinhas milagrosas são, então, vendidas no endereço, atraindo centenas de fiés diariamente.🙂

E voltando às comidas, hahaha, atravessando a rua, chegamos ao Le Bon Marché Rive Gauche, onde está localizado La Grande Epicerie de Paris, que é um mercado (templo) gourmet, onde você quer comprar tudo, experimentar tudo, levar tudo embora!!!

Gôndolas recheadíssimas, separadas por regiões, marcas, produtos… com opções para TODOS os bolsos e gostos!

Paris para ver, viver e andar da forma mais viceral e clássica: Torre, Trocadero, subir Av Kléber, Arco do Triunfo, descer Champs Elysées até o Louvre (passando pela Concorde e Jardin des Tuileries)

Dicas:

Häagen Dazs sabor Banoffee na Champs Elysées (dica da Luli) – 49, Avenue Champs Elysées

Macarrons na Ladurée – 75, Avenue des Champs-Elysées

Chocolate Quente Africano ou o doce Mont Blanc (que fica pronto todos os dias pontualmente às 11h), no Salon de Thé Angelina – 226, rue de Rivoli (rua superior na altura da metade dos Jardins des Tuileries) #fency

Sentar em uma das cadeiras nas fontes do Jardin des Tuileries e esquecer da vida.

Do carrousel diretamente para Montmartre.

Não basta amar Paris e adorar cinema. Tem que ser fã de Amélie Poulainhahaha…

Posando para a foto, olhei para o lado e vi uma épicerie. A Luli só foi entender direito um dos meus momentos súbitos de criatividade quando abri a caixinha de framboesas recém-compradas e comecei a encaixá-las nos meus dedos, hahaha…

Momento especialmente dedicado a Mel

Café des 2 Moulins – 15 Rue Lepic

Dicas:

Feirinha da Place du Tertre

Refuge des Fondus – (dica da Luli) – Restaurante incrível e uma experiência única!

Já avisando que ele não é nada convencional e, para ir lá, tem que estar no clima!! Divertido e surpreendente talvez sejam as duas palavras que melhor o definam!

O restaurante é suuuper informal e pequeno. Ele possui apenas duas mesas compridas encostadas nas paredes … ou seja, você compartilha a mesma mesa com outros clientes e não consegue dar a volta para sentar nos lugares próximos à parede, portanto, para sentar do lado de lá os garçons te convidam a sentar em uma cadeira e, sem cerimônias, passam você por cima da mesa, hahaha… Para completar a experiência, o fondue que a casa serve vem acompanhado de vinho servido em mamadeiras de vidro.

Ficou curioso?? 17, Rue des Trois Frères

E o au revoir do post, digno de Paris: Champ de Mars, às 21h no verão…

Gostaram?!

Bisooous!😉

Vi

5 comentários

Filed under Petit Tour

5 responses to “Petit Tour – Paris | Crème de la crème | Trip Tips – PARTE 2

  1. Que delícia de viagem, Vi! Vontade de voltar pra lá. Você foi ao café da Amélie Poulain?

  2. “Não basta amar Paris tem que ser fã de Amélie Poulain” PURA VERDADE! rsrsrs… (Posso acrescentar… e suspirar com cada cena de “Meia noite em Paris”)?? Beijos linda!!!

  3. Ahhhh Paris, França, MEU SONHO!🙂
    Lindas fotos, tá extremamente de parabéns!

    Adorei o blog, parabéns!
    Beijinhos, Nah.
    http://despacotedazur.blogspot.com.br

Comente aqui!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s